Homem era procurado por estupro de vulnerável cometido em Rodrigues Alves em janeiro do ano passado. Ele foi preso nessa quinta-feira (12) em Porto Walter
O suspeito de matar Raimundo Nonato Vieira da Silva, de 51 anos, na última terça-feira (10), foi preso pelas polícias Militar e Civil em Porto Walter, interior do Acre, nessa quinta (12). Além do homicídio, ele era procurado por estuprar duas crianças, de 11 e 13 anos, em janeiro do ano passado na cidade de Rodrigues Alves.
Segundo a Polícia Civil, havia dois mandados de prisão contra ele pelo crime de estupro de vulnerável. O delegado Marcílio Laurentino confirmou que já havia pedido também a prisão do suspeito pela morte de Raimundo Nonato.
Ao g1, o delegado explicou que o pai do suspeito ligou para a polícia e o entregou. “Estava com o mandado de prisão em aberto na Comarca de Rodrigues Alves por conta de dois estupros cometidos ano passado”, confirmou.
À polícia, o suspeito falou que a vítima desferiu um tapa em seu rosto e o ameaçou com uma faca. Após a suposta agressão, o homem tomou a faca de Raimundo Nonato.
Após os estupros em Rodrigues Alves, o criminoso fugiu para Porto Walter, onde discutiu com Raimundo Nonato na última terça e acabou praticando o homicídio, conforme as investigações.
Homicídio
O crime ocorreu na Comunidade Honorato, localizada no Riozinho Cruzeiro do Vale, zona rural de Porto Walter na última terça-feira (10).
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), uma equipe foi acionada e se deslocou até a comunidade por embarcação, chegando ao local por volta das 23h15.
Ainda de acordo com a PM, o corpo da vítima foi encontrado em uma embarcação utilizada para transporte de mercadorias. A vítima e o autor do crime não residiam na comunidade ribeirinha.
“Foram realizadas buscas em residências e propriedades, sendo encontrada na casa do suposto autor — que estava abandonada — a presença de armas de fogo e materiais de recarga, que foram apreendidos e entregues na delegacia”, diz o boletim de ocorrência.
O corpo da vítima foi encaminhado à unidade de saúde de Porto Walter para exames cadavéricos e o boletim foi confeccionado para adoção das medidas cabíveis.