Rio Branco, AC 23 de junho de 2026 12:33
HOME / ESPORTE / Substituto de Raphinha? Martinelli diz que prefere outra posição

Substituto de Raphinha? Martinelli diz que prefere outra posição

Atacante do Barcelona saiu no primeiro tempo da partida contra o Haiti se queixando de dores na parte posterior da coxa direita

Com a lesão de Raphinha, sofrida no primeiro tempo da partida contra o Haiti, na última sexta-feira (22), pela fase de grupos da Copa do Mundo, foi aberta uma vaga no time titular da Seleção Brasileira, na ponta-direita.

Ponta-esquerda do Arsenal, Gabriel Martinelli foi perguntado, em entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (22), no hotel The Ridge, em Nova Jersey, onde o time canarinho está hospedado, se ele se enxerga como um dos possíveis substitutos do atacante do Barcelona.

“Eu, particularmente, prefiro jogar na esquerda, mas já fiz bastante a direita no Arsenal, fiz um pouco também no jogo contra a França, com o próprio Ancelotti. Então, vou deixar isso nas mãos do professor, é ele que decide.”
Gabriel Martinelli

Após realizar exames no último sábado (20), Raphinha teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita diagnosticada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deu um prazo para o seu retorno aos gramados, mas também não cortou o atleta da delegação que disputa a Copa do Mundo.

Substitutos de Raphinha

Na frente de Martinelli na corrida para substituir Raphinha no time titular do Brasil, estão dois jogadores, que atuam na posição semanalmente em seus clubes: Luiz Henrique e Rayan.

Revelado pelo Fluminense e ídolo do Botafogo, Luiz Henrique atualmente é ponta-direita do Zenit, da Rússia. Com números modestos em seu time, o jogador tem ao seu favor excelentes atuações pela Seleção, muitas delas com Carlo Ancelotti no comando técnico.

Muito popular no Brasil, Rayan surgiu como um raio no Vasco, na última temporada, e hoje defende o Bournemouth, da Inglaterra. Seu unício na equipe britânica foi avassalador, rapidamente se tornando titular.

O jogador revelado pelo Vasco se destaca por características físicas, se destacando muito por sua capacidade de puxar contra-ataques com velocidade. Seu principal concorrente na briga, Luiz Henrique, é mais habilidoso, se dando melhor em duelos individuais, contra defesas bem postadas em campo.

Correndo por fora na briga, Endrick também pode substituir Raphinha. Centroavante de origem, o atleta atuou aberto pela direita na maior parte de sua passagem pelo Lyon, sendo comandado pelo português Paulo Fonseca.