O SENAI Hub realizou, na tarde desta segunda-feira, (27), o lançamento do edital Desafio Indústria Digital, programa voltado exclusivamente para egressos da Escola SENAI, com objetivo de conectar ex-alunos da instituição às demandas do setor produtivo, incentivando o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios reais enfrentados por indústrias acreanas.

O programa contempla 10 bolsas de R$ 1.500,00 para os participantes selecionados, que também contarão com acompanhamento de mentores especializados e uma residência para o desenvolvimento dos projetos. Podem participar egressos dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet e Aprendizagem Industrial em Programação Full Stack.
De acordo com a gerente do SENAI HUB, Marcela Fidelis, o programa representa uma oportunidade para que os egressos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação e contribuam diretamente com a competitividade da indústria local.

“Essa é uma oportunidade para desenvolver as habilidades técnicas dos estudantes que passaram pelo SENAI e mostrar como esse conhecimento pode solucionar problemas reais vivenciados pelas empresas. As indústrias participantes já foram atendidas pelas nossas consultorias e atuarão como empresas-piloto, onde as soluções desenvolvidas serão implementadas e validadas”, destacou a gerente da unidade.
Durante o lançamento, o diretor regional do SENAI no Acre, João César Dotto, ressaltou que o desafio reforça o compromisso da instituição com a inovação e com o fortalecimento da indústria por meio da educação profissional.

“Este é um projeto financiado pelo próprio SENAI e traduz a verdadeira identidade da nossa instituição: formar profissionais capazes de resolver problemas reais das indústrias do Acre. Mais do que capacitar, queremos conectar talentos às necessidades do setor produtivo, promovendo inovação e desenvolvimento para as empresas e para o estado”, afirmou o diretor do SENAI.
Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição até 6 de agosto por meio do site: https://desafio-senaihub-industria-digital.ai.studio/.






