Comentarista disparou contra a atuação polêmica de Lucas Canetto Bellote, responsável por conduzir o duelo entre Santos e Corinthians
Sálvio Spínola, ex-árbitro de campo e hoje comentarista, detonou a atuação de Lucas Canetto Bellote, dono do apito no clássico paulista entre Santos e Corinthians, realizado na última quarta (22), empatado em 1 a 1.
O duelo da 4ª rodada do Paulistão 2026, disputado na Vila Belmiro, teve um final polêmico, como destacou Sálvio. No apagar das luzes do confronto, o árbitro Lucas Canetto assinalou uma falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz, que gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Timão. O lance foi convertido por Gabigol em finalização direta para o delírio dos santistas presentes.
Ao analisar a infração observada pelo juíz do jogo, o comentarista de arbitragem não poupou palavras.
“Nem falta foi. O Gustavo toca na bola, tem uma disputa, um contato de jogo normal. Que arbitragem terrível. Eu afirmo que é a pior que eu vi nesse Paulistão”, disse Sálvio, durante a transmissão do clássico na Record.
“Erro grotesco”?
Em entrevista coletiva após o apito final, ainda na Vila Belmiro, o treinador alvinegro Dorival Júnior avaliou o empate com o Peixe.
O comandante reclamou da arbitragem e afirmou que o Timão foi prejudicado por Lucas Canetto Bellote.
“O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje”, destacou Dorival, em sua primeira resposta.
“O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida.
É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, complementou.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo (25), contra o Red Bull Bragantino. O duelo será às 16h, na Vila Belmiro, em Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Já o Corinthians encara o Velo Clube no domingo (25), às 20h30, no Benitão, em Rio Claro, pelo Paulistão.