Atacante aposta em minutagem no Arsenal para entrar nos planos de Ancelotti às vésperas da Copa do Mundo
Após quase um ano afastado dos gramados por lesão, Gabriel Jesus voltou a jogar, recuperou espaço no Arsenal e quer retornar à Seleção Brasileira. O atacante de 28 anos afirmou que acredita em uma nova chance a partir da sequência de jogos e da retomada física.
Desejo de retorno à Seleção
“Quando você vive a Seleção, antes disso, você quer estar lá, e quando você participa, você quer mais ainda. Então, acho que muitas coisas para mim na Seleção foram altos e baixos, sendo sincero, e algumas coisas aconteceram, outras não. Então, eu tenho o sentimento que quero estar, quero voltar à Seleção, quero tentar ajudar da melhor forma”, afirmou à ESPN Brasil após vitória sobre o Brighton neste sábado (27).
Confiança após longo período parado
“E eu acredito, sim, acredito que voltando agora, jogando, tendo minutagem, controlando, porque foram 11 meses fora. O problema menor é o joelho, porque o joelho está salvo ali, está bem, com uma cirurgia muito bem feita pelo doutor Andrew Williams. Então, o menor dos problemas é o joelho, ao redor que tem que tomar cuidado.”
Foco total no Arsenal
“Então, é me manter saudável, me manter bem fisicamente, e ter minuto, ter minuto, ajudar o Arsenal. Assim, ajudando o Arsenal, acredito que eu vou ter chances, sim.”
Retorno aos gramados
Gabriel Jesus ficou 11 meses afastado após sofrer uma ruptura de ligamento em janeiro. Voltou a atuar em dezembro e já soma cinco partidas desde o retorno, sendo titular em uma delas. No total, chegou a 101 jogos com a camisa do Arsenal.
Última partida e momento do clube
Neste sábado (27), Jesus entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Brighton. Com o resultado, o Arsenal se manteve na liderança da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre o Manchester City.
Cenário na Seleção
O técnico Carlo Ancelotti terá amistosos contra França e Croácia em março, jogos que devem servir como base para definir o grupo da Copa do Mundo. A posição de Gabriel Jesus segue em aberto, e o atacante esteve presente nos elencos do Brasil nos Mundiais de 2018 e 2022.
