Robozão marcou duas vezes na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Okhdood, neste sábado, e está a 44 bolas na rede de atingir a marca histórica
Autor de dois gols na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Okhdood, neste sábado (27), Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de atingir a marca histórica dos mil gols oficiais na carreira.
Aos 41 anos, o camisa 7 soma 956 gols na carreira, e o desempenho empolga pela concretização do sonho.
Na atual temporada são 18 gols marcados em 19 partidas, e considerando jogos pelo clube saudita e pela seleção portuguesa, estima-se que serão necessárias de 45 a 52 partidas para que ele atinja o feito.
Cenários
Tendo em vista o desempenho do craque e imaginando um cenário em que ele mantenha a incrível média atual de quase um gol por jogo e sem lesões, seria possível que Cristiano Ronaldo alcançasse os mil gols logo no início da próxima temporada do futebol saudita, entre setembro e outubro de 2026, voltando das férias depois da disputa da Copa do Mundo.
Já num cenário mais conservador, considerando rotações de elenco poupando o físico, já que é um atleta experiente, e o nível de dificuldade em jogos decisivos na Copa do Mundo, é provável que CR7 atinja os mil gols na carreira em dezembro de 2026.
De volta à ação
O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e cia, volta à campo na próxima terça-feira (30), em duelo contra o Al-Ettifaq.
A equipe comandada por Jorge Jesus lidera o Campeonato Saudita com 100% de aproveitamento, 33 gols marcados e apenas 5 sofridos.
Caso o título se concretize futuramente, será a primeira vez em que Cristiano Ronaldo conquista a taça da Saudi Pro League.
