Rio Branco, AC 12 de fevereiro de 2026 17:14
HOME / ESPORTE / Protagonismo de filho de Tite irrita torcida do Cruzeiro

Protagonismo de filho de Tite irrita torcida do Cruzeiro

Matheus Bachi foi quem instruiu os atletas da Raposa na pausa técnica do segundo tempo, no empate com o Mirassol, na última quarta-feira

Parte da torcida do Cruzeiro voltou a expressar irritação com o técnico Tite, pressionado à frente do clube mineiro.

No empate com o Mirassol fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão, na última quarta (11), o experiente treinador deu lugar ao filho Matheus Bachi no momento de instruir os jogadores celestes na pausa técnica da etapa final. A cena incomum gerou revolta na web.

“Tite é um bom treinador, o melhor no Brasil pós-Felipão. O problema é que só agora ficou claro que ele voltou a treinar por causa do filho. E, na prática, é o filho quem treina, escala e comanda o time (só falta dá coletiva). Demoramos 10 jogos para perceber isso”, comentou na rede social X (antigo Twitter) o perfil cruzeirense @CruzeroColecoes.

“Isso aqui é Bizarro. Quem da instruções é o filho do Tite kkkkk, pelo visto o Cruzeiro tá sendo uma espécie de estágio pra ele. Gente gente… a coisa tá séria no Cruzeiro , vamo acordar enquanto há tempo , Brasileirão não perdoa incompetência…”, avaliou o @scout_celeste.

Juntos desde 2015

Tite e Matheus Bachi trabalham juntos desde 2015, quando o filho integrou a comissão técnica do Corinthians, então liderada pelo experiente treinador.

Naquele momento, inicialmente, Matheus chegou ao clube paulista para a observação de adversários e assistir aos treinos do Timão.

Mais adiante, pai e filho seguiram os mesmos caminhos até chegarem ao Cruzeiro para a atual temporda. Antes, trabalharam na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022, e Flamengo, de 2023 até 2024.

A exceção da parceria aconteceu somente quando Matheus Bachi compôs a comissão de Cleber Xavier no Santos, na última temporada. Na ocasião, Tite se afastou do futebol para cuidar da saúde mental, em um período delicado.

Fala, Tite

Em entrevista coletiva após o apito final do empate fora de casa com o Mirassol, Tite respondeu questionamentos sobre os recentes resultados abaixo da equipe mineira. O treinador também da pressão que vem recebendo à frente do cargo.

“Facilidade não tem no Brasileiro. Necessidade de pontuar e performar. O que tem que ter é tranquilidade e discernimento para ter o melhor trabalho. Três rodadas, cada um faz sua pergunta e análise. Insuficiente para o Cruzeiro, sim. Mas são três rodadas.”, iniciou.

“Entendo as perguntas de vocês. Paixão maior do torcedor é o clube. Mas existem outros torcedores que podem ter paciência, que podem olhar de outra forma. Não vou responder toda a hora. É trabalho e persistência. É performar e ter resultado. Isso vai proporcionar virada de tensão.”, complementou.