Rio Branco, AC 29 de dezembro de 2025 18:25
HOME / POLÍCIA / Professora morreu enquanto dormia e teve aneurisma: ‘Foi ao hospital e só deram remédio para dor’

Professora morreu enquanto dormia e teve aneurisma: ‘Foi ao hospital e só deram remédio para dor’

Juliana Santos de Souza Cunha, de 44 anos, foi encontrada morta no bairro Joafra na última sexta-feira (19). Ela sofreu um AVC após apresentar dores de cabeça constantes

A professora do Instituto Federal do Acre (Ifac) Juliana Santos de Souza Cunha, de 44 anos, encontrada morta na manhã da última sexta-feira (19) no bairro Joafra, em Rio Branco, foi ao médico se queixando de fortes dores de cabeça na noite de quinta (18), tomou remédio e voltou para casa.

Juliana dormia com a filha, de 14 anos, e foi a adolescente quem percebeu que a professora estava sem sinais vitais. O marido da professora estava viajando e mãe e filha estavam sozinhas.

“Ela chegou em casa do hospital, tomou um banho e se deitou umas 22 horas. Ela faleceu às 2 horas, mas só perceberam a morte por volta das 10 horas”, contou ao g1 uma amiga de Juliana, que pediu para não ter o nome divulgado.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre sobre o atendimento que a professora recebeu e aguarda retorno.

Conforme a mulher, a família da professora está muito abalada e sem condições para falar sobre a perda dela. A amiga destacou que a mãe de Juliana morreu ano passado.

“Era uma mulher humilde, sem nenhuma vaidade e tratava todos muito bem. Era bem simpática, cristã e a família dela está arrebentanda”, lamentou.

Morte

Juliana atuava na área de geografia no campus Xapuri, no interior do estado, conforme informações do Ifac.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado pela filha da professora e uma ambulância de suporte avançado foi encaminhada ao local. A adolescente contou que a mãe estava desacordada, sem pulso e rígida na cama.

A equipe médica, no entanto, apenas pôde constatar a morte da servidora que estava com hematomas roxos no corpo.

Posteriormente, a Polícia Militar (PM-AC) isolou o local e o Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo para exames cadavéricos. O Ifac publicou uma nota de pesar lamentando a morte da profissional.

Mestra em geografia pela Universidade Federal do Acre (Ufac) desde 2022, Juliana também trabalhou nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, onde atuou como coordenadora do Curso Técnico Integrado em Agropecuária e coordenadora substituta do Curso Técnico Subsequente em Zootecnia.

Atualmente, ela estava na coordenação do Curso Técnico em Alimentos, de Xapuri.