..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vice-prefeita Marfisa Galvão participa de Workshop com equipe do Programa Calha Norte

Vice-prefeita Marfisa Galvão participa de Workshop com equipe do Programa Calha Norte

Entre os dias 19 e 24 de junho, uma comitiva do Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa, inspecionará 40 obras de infraestrutura, entregues a 16 municípios do Acre e cinco do Amazonas. Os investimentos somam R$ 24 milhões.

No estado do Acre, os empreendimentos localizam-se nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Plácido de Castro, Tarauacá, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Porto Walter, Porto Acre, Xapuri, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Acrelândia, Jordão, Mâncio Lima e Santa Rosa do Purus.

Na terça-feira, 21, o Diretor do PCN, general Ubiratan Poty, ministrou palestra para prefeitos e parlamentares, no auditório do Sebrae/AC. Ele abordou as etapas do Programa, incluindo a gestão de emendas parlamentares, monitoramento de projetos, fiscalização e, também, a importância do PCN, que executa as obras de infraestrutura por meio de parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.

WORKSHOP CALHA NORTE ED 21.06 11 webDiretor do PCN, general Ubiratan Poty, ministrou palestra para prefeitos e parlamentares sobre as etapas do Programa (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Sobre o nosso trabalho aqui, ele é importante na relação entre o Programa Calha Norte, as prefeituras e Governo do Estado. É uma ação conjunta para a entrega das políticas públicas nas melhores condições, no mais curto espaço de tempo, e, principalmente, àquelas obras que têm um significado social relevante para àquelas pequenas comunidades”, enfatizou o general.

A vice-prefeita, Marfisa Galvão, acompanhada da secretária Municipal de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Neiva Tessinari, participou do evento e explicou sobre a importância do Programa Calha Norte para o município. “O tema principal é falar sobre os projetos através do Programa Calha Norte, que está sob os cuidados do Ministério da Defesa. Aqui, no município de Rio Branco, foram mais de R$ 50 milhões investidos. Temos várias obras em andamento. O prefeito Tião Bocalom está sempre cobrando a Secretaria de Planejamento, para que a gente possa dar toda a atenção e os cuidados necessários a esses convênios, para que a gente possa finalizá-los”, concluiu a vice-prefeita.

banner mk xl