..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vice-governadora Mailza participa de homenagem às servidoras do Iapen

Vice-governadora Mailza participa de homenagem às servidoras do Iapen

Com a presença da vice-governadora Mailza, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) homenageou mais de 50 mulheres, entre servidoras administrativas e policiais penais, nesta segunda-feira, 13, na sede do órgão, em Rio Branco. As trabalhadoras participaram de um café da manhã, com sorteio de brindes e Mailza entregou alguns pequenos jarros com mudas de cactos, planta que tem um significado simbólico de resiliência.

Parabenizando todas as servidoras, o presidente do Iapen, Glauber Feitoza, relatou: “Desde o mandato de senadora, Mailza se preocupa com os processos do sistema prisional. E as mulheres da Segurança Pública mostram muita força diariamente, são mulheres fantásticas”. Feitoza entregou a Mailza uma peça decorativa de madeira confeccionada pelos custodiados que trabalham no Polo Moveleiro, na capital.

mailza 002 webVice-governadora, Mailza, recebeu um presente feito pelos reeducandos. Foto: Emerson Lima

No mandado de senadora, Mailza destinou para o Iapen R$ 300 mil para compra de munições, viatura e material administrativo, e R$ 500 mil para reforma e ampliação do prédio do órgão em Sena Madureira.

A vice-governadora Mailza, destacou seu trabalho já realizado junto ao Iapen. “Visitei várias unidade prisionais, conheço a realidade, enviei emendas quando senadora, sei o quanto a ressocialização é importante para dar novos caminhos para essas pessoas quando sair da detenção. Hoje, reforço nosso compromisso quanto governo, de ter uma sensibilidade, um olhar ainda mais voltado para todas as mulheres do nosso Acre”.

mailza 003 webMailza entrega lembrança para a policial penal. Foto: Felipe Freire/Secom

O deputado estadual Arlenilson Cunha lembrou alguns movimentos sociais na história. O parlamentar cumprimentou todas as mulheres e destacou o Dia Internacional da Mulher. “Em 1917, as mulheres realizaram o movimento por pão e paz e, daquele período até aqui, vemos as mulheres galgando posições importantes”.

mailza 004 web“Vemos as mulheres galgando posições importantes”, deputado estadual, Arlenilson Cunha. Foto: Emerson Lima

“Nos sentimos valorizadas com essas ações, e a presença da Mailza é muito importante para todas nós, pois ela é um exemplo de resiliência, principalmente na política acreana”, afirmou a servidora e chefe do Departamento de Reintegração Social do instituto, Liliane Moura.

Liliane citou os trabalhos realizados no Iapen, como as atividades de acolhimento, educação, trabalho e o escritório social, que têm o intuito de reduzir a incidência de crimes.

banner mk xl