..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vereador Samir Bestene pede volta de ônibus até Quinauá e requer prestação de contas de empresa

Vereador Samir Bestene pede volta de ônibus até Quinauá e requer prestação de contas de empresa

A suspensão do transporte coletivo de passageiros de Rio Branco até a comunidade da Baixa Verde, na zona rural, foi tema do discurso do vereador Samir Bestene (Progressistas) nesta quinta-feira, 30. O parlamentar disse na tribuna da Câmara de Vereadores que a empresa responsável suspendeu o itinerário desde que as chuvas causaram o rompimento da BR-364 nas proximidades do balneário Quinauá.

“A empresa poderia retomar as viagens pelo menos até o Quinauá, pois sem o transporte a comunidade está tendo que pagar até R$ 50,00 para chegar a Rio Branco”, argumentou Samir Bestene. De acordo com ele, a empresa também deverá responder a um requerimento de sua autoria solicitando que envie à Câmara comprovantes de recolhimento dos encargos trabalhistas e quitação dos salários de seus empregados.

“Isso é necessário para que não ocorra como no passado quando o serviço foi paralisado e a empresa foi deixando os encargos de lado e quem sofreu foram os trabalhadores”, justificou o vereador Samir Bestene. Ele lembra que a comunidade da Baixa Verde possui cerca de 500 famílias responsáveis por grande parte da produção de hortifrútis que abastecem os mercados da Capital.

banner mk xl