..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vereador Samir Bestene destaca Novembro Azul e reposição de estoque das farmácias do Município

O vereador Samir Bestene (Progressistas) fez pronunciamento nesta quinta-feira, 4, lembrando que era a primeira sessão da Câmara neste mês de Novembro Azul, destinado à campanha de prevenção ao câncer de próstata e da saúde do homem de um modo geral. O vereador também destacou as visitas que realizou às unidades de saúde do Município onde pôde constatar que a Prefeitura conseguiu repor o estoque das farmácias e ainda economizar R$ 20 milhões aos cofres públicos.

Samir aproveitou para solicitar à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde para realizar um mutirão de exames de prevenção ao câncer de próstata e outras ações destinadas à saúde do homem e mandou um recado incentivando ao público masculino maior de 40 anos para que busquem atendimento médico preventivo. “O tratamento precoce ainda é o melhor remédio para este tipo de câncer” , comentou.

Finalizando seu discurso, Samir anunciou que está apresentando projeto de lei que implanta um programa de prevenção e proteção da saúde bucal nas escolas municipais da Capital. “Nós sabemos que o tratamento dos dentes nas clínicas particulares tem um custo acima das possibilidades da maioria dos alunos e queremos que todos tenham acesso. Saúde bucal junta saúde do corpo e autoestima”, argumentou.

banner mk xl