..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vanda Milani recebe secretário de Saúde de Acrelândia

“A deputada Vanda Milani pensa em levar a saúde ao homem do campo, até a população que precisa”. A afirmação é do secretário municipal de Saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, em visita nesta quinta-feira, 25, ao gabinete da deputada Vanda Milani (Solidariedade) em Brasília. O secretário incorporou , com entusiasmo, a proposta de saúde itinerante feita pela deputada. “Isto vai beneficiar em massa os nossos produtores, agricultores, enfim as pessoas que precisam deste serviço”, disse.

A ideia, segundo a deputada, é garantir recursos, através de emenda parlamentar, para a contratação de serviços de saúde  : uma van vai assegurar atendimento odontológico em geral (desde a profilaxia bucal até o tratamento de canal) enquanto um ônibus adaptado com equipamento de ultrassom, eletrocardiograma e aparelho oftalmológico ficaria encarregado da parte médica para  toda a população que vier em busca de atendimento . “Quem tem a ganhar é aquela pessoa que busca,  que necessita. Dependemos muito da bancada federal para este atendimento”, completou o secretário.

Saúde

A deputada colocou ainda que  bem estar e disposição são  sinônimos de qualidade de vida do ponto vista físico, mental e social. Segundo a parlamentar, a promoção de saúde, incluindo prevenção e tratamento, são pilares de uma política séria e de compromisso com toda a população. “O secretário abraçou a ideia da saúde itinerante. E nós sabemos que a população com saúde é forte, trabalhadora e nós precisamos ajudar neste sentido”, finalizou.

banner mk xl