..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Sociedade brasileira precisa de um Estado que garanta sua segurança, alerta Vanda Milani

Sociedade brasileira precisa de um Estado que garanta sua segurança, alerta Vanda Milani

Em sessão da Comissão da Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira,14,a deputada Vanda Milani(PROS) votou SIM ao projeto de lei n° 4.895/20 que cria o crime da “intimidação violenta”. Pelo projeto, o crime  se caracteriza por     realizar ou promover atos violentos (como incêndio ou saques) contra bens públicos e privados destinados aos serviços públicos a fim de intimidar o Poder Público. “É preciso punir a violência, sobretudo quando se volta para o Estado a quem compete proteger o cidadão”, disse a deputada.

Pra Vanda Milani é fundamental  garantir  instrumentos à legislação brasileira para impedir que o Estado se veja limitado em ações essenciais de segurança pública como  incêndios a ônibus, destruição de antenas de comunicação e outros atentados contra a segurança de serviços de utilidade pública. “A intimidação, a implantação do terror , a violação de liberdade de ir e vir são crimes que atingem diretamente a sociedade  moderna, democrática e   organizada que precisa de mecanismos para garantir sua defesa e  preservação ”, acrescentou a deputada.

Pessoas

A parlamentar destacou que, muitas vezes, não apenas bens públicos e privados são alvo dos ataques .  “ Muitas  vezes as ações violentas e criminosas se voltam, como forma de retaliação, intimidação ou vingança  para  os próprios funcionários públicos (policiais civis, militares e federais),agentes penitenciários ,membros do Poder Judiciário e Ministério Público”, explicou a deputada.

 Para Vanda Milani, o projeto vem ao encontro  dos anseios e expectativas de uma sociedade a cada dia mais vulnerável a ações criminosas de toda sorte , ”e que anseia que nossa legislação garanta ao Estado e suas instituições de segurança os meios adequados e fundamentais   para garantir o livre funcionamento do comércios, escolas ou prestação de serviços públicos essências. E como agente política e profundamente comprometida com a segurança e liberdade de todo cidadão-seja do meu Estado do Acre seja de todo aquele que vive em território brasileiro-venho hipotecar publicamente meu apoio a este projeto de lei”

banner mk xl