..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Secretários se reúnem com corpo jurídico no intuito de sanar ações de execução relacionadas ao lixão de Sena Madureira

Secretários se reúnem com corpo jurídico no intuito de sanar ações de execução relacionadas ao lixão de Sena Madureira

Na manhã desta segunda-feira (06), os secretários municipais da Prefeitura de Sena Madureira, estiveram reunidos com o corpo jurídico no intuito de sanar ações de execuções relacionadas ao lixão municipal.

Durante a conversa, foi apresentado ao jurídico, o relatório que comprova que a gestão municipal executou praticamente todas as medidas estabelecidas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Acre (MPAC).

De acordo com a advogada, Drª. Helcíria Albuquerque, contratada para atuar na defesa dos secretários, existem várias falhas do ponto de vista processual nas ações movidas pelo MP contra a administração municipal por conta do lixão.

“O valor dessa ação não corresponde a realidade, visto que o valor originário do ministério público é de R$ 317 Mil. O município cumpriu praticamente todas as medidas estabelecidas pelo TAC, além disso, o Ministro da União veio na última sexta-feira e durante reunião na AMAC com a bancada federal, anunciou que já existem recursos disponíveis para que a situação dos lixões sejam resolvidas em todo os municípios do Estado do Acre, inclusive a reunião contou com a presença do Ministério Público”, disse.

A advogada destacou que a execução do TAC e de uma ação civil pública neste momento é um “pouco estranha”, tendo em vista que o próprio MP participou da reunião em que ficou decidido que haverá aporte financeiro para a solução dessa problemática. “É bom lembrar que não só Sena Madureira, mas o demais municípios do Acre, ainda não resolveram de uma vez por todas essa questão do lixão por conta dos parcos recursos financeiros e técnicos que inviabilizam a resolução de uma situação de tão grande magnitude”, concluiu.

banner mk xl