..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Sargento Cadmiel defende que agentes provisórios do Iapen tenham integridade garantida pelo Estado

O deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 17, defendendo uma solução para a garantia da integridade dos agentes do Iapen que vêm sendo contratados provisoriamente desde 2016. De acordo com ele, o problema foi criado pelo Estado e o Estado tem a obrigação de resolvê-lo. “Digo o Estado e não o Governo. O Estado usou o trabalho dos senhores e agora não pode simplesmente entrega-los de mãos vazias para serem traçados pelos criminosos como bois de piranha”, comentou.

O pronunciamento foi feito em audiência pública da Aleac para debater um problema que se agrava desde 2016 quando o Estado iniciou uma série de concursos para a contratação provisória de agentes penitenciários, atualmente tornados policiais penais. “Um policial militar ou um policial civil permanecem muito pouco tempo com um criminoso depois que o prendem, mas os policiais penais vão ter que conviver com ele cara a cara até o fim de sua pena. Impossível não ficarem conhecidos e marcados pelo ódio destes bandidos que afligem nossa sociedade”, argumentou Cadmiel.

Por esta razão, o parlamentar defende uma solução política, caso não haja uma solução legal, como já ocorreu em outro setor do Estado que mantém servidores em caráter provisório. “Vocês procuraram o lugar certo para debater o problema, aqui buscamos soluções políticas onde a letra fria da lei pode dizer não. Haveremos de encontrar uma brecha na lei para garantir a sobrevivência dos senhores. Pois a lei que prende é a mesma que solta e o Estado que criou o problema tem que solucioná-lo”, concluiu Sargento Cadmiel, que foi aplaudido em pé ao encerrar a fala.

banner mk xl