..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Roberto Duarte cobra do governo do Estado convocação de cadastro de reserva da Polícia Civil

Roberto Duarte cobra do governo do Estado convocação de cadastro de reserva da Polícia Civil

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) discorreu na sessão desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil. O parlamentar frisou que a convocação dos aprovados foi um compromisso feito por ele em 2018.

“Ajudei a elaborar um termo de compromisso em 2018 e, desde então, tenho me mantido firme nessa luta.  Temos hoje, na Aleac, um grupo dos aprovados nesse concurso e eles novamente vieram pedir o nosso apoio, contem com a gente”, disse.

Ainda segundo o deputado, o déficit de pessoal na Polícia Civil é enorme. Ele salientou também que o governo do Estado tem orçamento disponível para iniciar a academia dos aprovados no concurso da Polícia Civil.

“Aprovamos uma emenda no orçamento do ano passado no valor de R$ 7 milhões para que os aprovados pudessem fazer a academia, última fase do concurso para que eles possam ser convocados. Ou seja, tem recurso para isso. O cadastro de reserva da PM foi convocado e o da Polícia Civil tem todo direito. O déficit de pessoal da Polícia Civil é significativamente maior do que o da Polícia militar hoje”, enfatizou.

banner mk xl