..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Presidente do TRE-AC participa do 76° Coptrel em São Paulo

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari e

o diretor-geral, Carlos Venícius, participaram, nos dias 4 e 5, da 76ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O encontro, que reuniu presidentes, diretores gerais e assessores de comunicação dos TRE’s de todo o país, ocorreu no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo.

Dentre os principais temas abordados, estão: “Inteligência Artificial e seu uso pela Justiça Eleitoral”; “Unificação das Eleições – Cenário prejudicial”; “Cenário Econômico”; e “A estrutura e posicionamento das unidades de análise de contas eleitorais no âmbito dos TRE´S”.

A presidente do TRE do Acre foi convidada para fazer uma exposição sobre o “Prêmio da Qualidade CNJ”. Para a magistrada, o evento contribui para a construção do processo eleitoral. “O Coptrel é de fundamental importância, uma vez que foram encaminhadas diversas sugestões de interesse do TRE-AC”, ressalta a desembargadora Regina Ferrari.

Ao final do evento, foi elaborada e publicada a “Carta de São Paulo” contendo as principais propostas encaminhadas pelos presidentes e diretores-gerais do TRE’s a serem adotadas nas próximas eleições de 2020 para prefeitos e vereadores.

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. Em outubro, será realizado a 77ª edição na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

 

banner mk xl