..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeitura reúne gestores municipais para discutir soluções sobre manutenção de terrenos e prédios públicos da capital

Prefeitura reúne gestores municipais para discutir soluções sobre manutenção de terrenos e prédios públicos da capital

A manutenção e o cuidado com os espaços públicos da capital são um desafio antigo. Por isso é necessário adotar alternativas que resolvam alguns problemas, tais como: terrenos (públicos e particulares em que a comunidade acumula lixo), invasões, prédios em ruínas ocupados por usuários de drogas, entre outros.

Pensando na solução desses problemas o prefeito Tião Bocalom reuniu, na noite desta terça-feira, 7, os gestores das secretarias municipais competentes para pensar em um plano de ação.

De acordo com o prefeito, a quantidade de áreas não ocupadas na capital é grande e possui problemas muito sérios. “Nós nos reunimos aqui essa noite, para tomarmos algumas decisões, e daqui elaborarmos um programa para definir como vamos atuar nessas áreas”, explicou o gestor.

Participaram da reunião os secretarias Municipais Cid Ferreira (Seinfra/Sefin), Carlos Nasserala (Semeia), Joabe Lira (SMCCI), Valtim josé (Casa Civil), Vigilância Sanitária e Procuradoria Municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, a reunião foi produtiva, mas o município pede a colaboração da população.

“É um dever nosso de cuidar e zelar pela cidade e identificar os donos desses lotes que estão abandonados. Vamos entrar em contato com eles e pedir a colaboração para que cuidem de seus terrenos, senão, nós vamos cuidar e cobrar”, destacou e concluiu o secretário.

banner mk xl