..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeitura de Rio Branco realiza 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Prefeitura de Rio Branco realiza 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza, nos dias 19 e 20 deste mês de maio, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A abertura da Conferência contou a as presenças do chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, representando o prefeito Tião Bocalom, do senador Sérgio Petecão e de várias lideranças de religiões de matrizes africanas, como o Pai Ronaldo Teles.

“Nós vamos combater qualquer tipo de racismo que tiver contra a pessoa humana. O senhor prefeito está de parabéns, junto com o departamento e a nossa nova presidenta do Compir, que é a professora Minéia, estamos fazendo esse evento de grande qualidade”, afirmou.

IGUALDADE RACIAL EV 19.05 10 web

O pastor Francisco Bezerra, secretário adjunto da SASDH, reforçou a importância da convivência harmônica entre todas as pessoas. De toda cor ou religião.

“Cada um na sua fé. Eu sou pregador da palavra, sou pastor, e não é por isso que eu não possa amar quem tem outra religião. Eu não posso fazer essa diferença, até porque isso não vem de Deus. Nós precisamos amar a todos”.

O chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, falou sobre a grande relevância do evento.

IGUALDADE RACIAL EV 19.05 19 web

“Estou aqui, representando o prefeito neste evento da igualdade racial, do qual nós temos um carinho e um respeito muito grande. Não podemos fazer distinção de cor ou raça. Nós, como prefeitura, tratamos todo mundo igual”, destacou.

Durante o evento haverá palestras, seminários, apresentações e roda de conversas.

banner mk xl