..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeitura de Rio Branco define últimos detalhes dos Programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”

Prefeitura de Rio Branco define últimos detalhes dos Programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3), com o secretário adjunto de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Alessandro Rocha, e equipe, para tratarem sobre onde serão construídas as moradias dos programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade.”

“Com a Seinfra, estamos definindo que precisamos ter o maior número de áreas possíveis espalhadas por toda cidade, de preferência bem localizadas, para que possamos implantar esses dois programas, que não tenho dúvida nenhuma que são programas de alto valor social que é o que a gente precisa”, disse.

reuniao habitacao 002

O 1001 Dignidades visa atender as famílias que residem em locais de risco. O prefeito e equipe buscam definir os melhores locais disponíveis para a construção dessas casas.

Além disso, o prefeito de Rio Branco também aproveitou para alinhar os possíveis locais para a construção dos prédios do Minha Dignidade que serão destinados a servidores efetivos do município, onde os interessados que ainda não possuem residência própria, poderão financiar o apartamento junto ao banco.

O secretário adjunto da Seinfra, Alessandro Rocha, explicou que a gestão está a todo vapor realizando os últimos ajustes dos programas e enfatizou que a escolha das famílias que serão contempladas com o Programa 1001 dignidades se dará por meio da Defesa Civil Municipal junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), além da Seinfra.

“Ficou encaminhado que vamos fazer o mapeamento para trazer a definição dessas áreas e a alocação de quais famílias serão atendidas em prioridade”, explicou.

banner mk xl