..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeito de Rio Branco participa de discussões sobre saneamento básico no Encontro de Cidades Inteligentes

Prefeito de Rio Branco participa de discussões sobre saneamento básico no Encontro de Cidades Inteligentes

O saneamento básico nas cidades brasileiras foi tema de discussões do terceiro dia de encontro do Smarty City Brazil Congress 2022, realizado em São Paulo. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi convidado pelo CEO da Smartacqua, Hélio Samora, nesta quinta-feira, 26, para compor a mesa e falou sobre o problema, especialmente a água.

O Smart City Business Brazil Congress 2022 foi realizado nos dias 24 a 26, pelo Instituto Smart City Business America. O evento atrai líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital das cidades.

“Deu para aprender muita coisa aqui, mostrei a situação da nossa capital, Rio Branco”, informou o gestor.

O CEO, diretor executivo da Smartacqua, Hélio Samora, que também coordenou a mesa, disse que a ideia dessa mesa foi discutir todas as etapas, tecnologia de hardware, software. Que uma nova modalidade de contratação, que é o contrato de performance, reduz o investimento e o risco da prefeitura na implementação políticas de redução de perdas.

prefeito web

“Se a gente hoje reduzir as perdas de Rio Branco de 60% para 25%, iremos achar água para todos. Nós discutimos todas as tecnologias que podem transformar Rio Branco numa cidade mais inteligente”, afirma Hélio Samora.

O CEO aproveitou a oportunidade para dizer que a presença do prefeito, Tião Bocalom, trouxe a experiência de um gestor, que sente o problema todos os dias, sente a pressão da população, as demandas sociais. “A tecnologia está aqui para ajudar“, concluiu

Ainda nesta quinta-feira o prefeito esteve com o ministro da tecnologia, Fábio Faria, onde conversaram sobre a implantação da tecnologia da tecnologia 5g no Brasil.

Acompanham o prefeito, em São Paulo, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Turismo e Inovação (SDTI), Neiva Tessinari e a coordenadora do Programa de Unidades Habitacionais, Suziane Rebouças.

banner mk xl