..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Prefeito busca tecnologia para monitoramento dos rios junto a Agência USP de Inovação

Prefeito busca tecnologia para monitoramento dos rios junto a Agência USP de Inovação

Em visita à Universidade de São Paulo (USP), nesta segunda-feira, 23, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Neiva Tessinari, e da da coordenadora do programa de Unidades Habitacionais, Suziane Ribeiro conheceu a Agência USP de Inovação.

O prefeito fez questão de afirmar que Rio Branco irá precisar muito das tecnologias desenvolvidas pela universidade, para que os rios sejam monitorados, em função das enchentes, que quase todo ano castigam a capital acreana, prejudicando inúmeras famílias e causando prejuízo à Prefeitura.

“Desde o ano passado estamos fazendo tratativas com o Dr° Jô Uyama, que está nos ajudando nesse processo. Eles desenvolveram tecnologias aqui para São Carlos e outros municípios, que precisamos ‘importar’ para Rio Branco, para que, com o monitoramento dos nossos rios, consigamos diminuir as dificuldades que temos com as enchentes”, enfatizou.

Dr° Jô Uyama, agradeceu ao prefeito pela visita e disse que pretende trazer a tecnologia de monitoramento para Rio Branco, e assim diminuir os transtornos causados pelas enchentes.

“Agradeço a visita do prefeito e da secretária Neiva, levar nossa tecnologia para que a população de Rio Branco possa sofrer menos com as enchentes é o nosso objetivo”, afirmou.

“Nós já deixamos acordado os termos do contrato que iremos firmar com a USP. Se Deus quiser, logo a população de Rio Branco estará sentindo que é uma coisa muito boa”, comemorou Tião Bocalom.

banner mk xl