..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Policiais são recebidos na Aleac, criticam inação do governo e Manoel Moraes promete intermediar crise

Policiais são recebidos na Aleac, criticam inação do governo e Manoel Moraes promete intermediar crise

Durante o Grande Expediente na sessão ordinária da Aleac nesta quarta-feira (29), os policiais civis foram recebidos no Plenário da Casa pelo presidente Luiz Gonzaga (PSDB) e demais parlamentares, onde expuseram descontentamentos em relação ao executivo. O presidente do Sindicato da Polícia Civil, Rafael Diniz, manifestou sua frustração com a falta de respostas concretas do governo às demandas da categoria.

Diniz destacou o compromisso do parlamento com a causa da Polícia Civil e agradeceu aos deputados pelo apoio contínuo. O policial também enfatizou o esforço e a dedicação dos colegas de corporação, muitos dos quais participaram de operações desde as primeiras horas da manhã, apesar das adversidades impostas pela direção geral. “Parabéns, viu, pessoal? Muito orgulho de poder representar vocês,” disse Diniz, elogiando a resiliência dos agentes.

Ele expressou preocupação com a falta de avanços nas pautas da Polícia Civil, que permanecem as mesmas desde 2019. Diniz criticou a administração do governador Gladson Cameli, afirmando que os compromissos assumidos durante uma audiência pública com os representantes da categoria não foram cumpridos. “Doído às nossas costas,” afirmou, referindo-se à insatisfação com a gestão atual.

Rafael ressaltou a importância da Operação Padrão como uma tentativa de estabelecer um diálogo construtivo com o governo, mas lamentou a ausência de respostas ou ações concretas, mesmo após várias tentativas de comunicação. “Não recebemos nenhum retorno por parte do governador Gladson Cameli, nem sequer atendeu nossos expedientes,” lamentou.

Ele concluiu reafirmando seu compromisso com a categoria e a luta pelos direitos dos policiais civis, destacando que, apesar das dificuldades, a paciência e a persistência dos policiais permanecem firmes.

aleac policiais 002

Líder do Governo na Aleac Promete Facilitar audiência entre Policiais Civis e Governador

O líder do governo na Aleac, deputado Manoel Moraes (PP), expressou seu compromisso em facilitar uma audiência entre os policiais civis do Acre e o governador para discutir suas reivindicações diretamente.

Moraes reconheceu que algumas demandas dos agentes dependem exclusivamente da equipe do governo e do próprio governador. Em resposta, ele se comprometeu a agendar uma audiência o mais rápido possível para que os policiais possam expressar suas preocupações e ouvir do governador quais ações concretas podem ser tomadas.

“Firmo esse compromisso em intermediar uma audiência direta entre os policiais civis e o governador, para demonstrar o esforço para promover o diálogo e encontrar soluções para as preocupações da categoria. Essa iniciativa pode ser um passo positivo na busca por melhorias nas condições de trabalho e nos direitos dos policiais civis do Acre”, assegurou Moraes.

banner mk xl