..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Petecão: “Nada justifica a agressão! Solidariedade aos trabalhadores que foram agredidos”

Brasília - O senador Sérgio Petecão (PSD) se manifestou na manhã desta terça-feira (16) sobre o protesto de aproximadamente 150 trabalhadores de uma empresa terceirizada que prestam serviço à Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco. Os funcionários reclamavam de salários atrasados e o protesto terminou em confronto com a polícia. 

Sérgio Petecão disse ser totalmente contrário a qualquer tipo de violência. “Nada justifica a agressão! Por isso, presto minha solidariedade aos trabalhadores que foram agredidos pelos policiais embora o direito de reivindicação não sirva de justificativa para atrapalhar a rotina dos demais trabalhadores da cidade, como ocorreu ao bloquearem uma via pública”, disse o senador.

Sérgio Petecão afirmou que muita gente se aproveita da situação para se passar por paladino da moralidade, e afirma que chegou ao conhecimento dele que a gestão anterior teria feito uma verdadeira lavanderia de dinheiro público com contratos de empresas terceirizadas superfaturados. 

“O prefeito Tião Bocalom está cumprindo à risca o que prometeu. Parabenizo ele por sua coragem. O prefeito está desbaratando um possível esquema nefasto de lavagem de dinheiro, que apresentavam contratos com valores exorbitantes”, afirmou Petecão.

A Prefeitura de Rio Branco concentra esforços em apurar com detalhes o caso. Indícios apontam que cinco empresas eram pagas com valores superfaturados. 

“Pasmem! Uma das empresas apresentou fatura no valor de R$ 400 mil enquanto o real valor devido seria de R$ 215 mil. Essa mesma prática se repetia com outras empresas, formando uma verdadeira lavanderia de dinheiro público”, disse o senador.

banner mk xl