..::data e hora::.. 00:00:00

Política

OdontoSesc atende na Baixada da Sobral até o fim de julho

A população da baixa da Sobral conta, desde o último dia 18 de julho, com o OdontoSesc.

A carreta oferece atendimentos odontológicos gratuitos para a população da localidade com devido agendamento e lançamento oficial do projeto aconteceu na URAP Maria Barroso da Silva, no Bairro da Sobral.

O projeto é mantido através de parceria entre o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) e as Prefeituras Municipais e funciona desde 1999 oferecendo atendimento gratuito de saúde bucal. Em Rio Branco, a carreta atende a população até o mês de julho de 2019.

Andressa Araújo, coordenadora do Odontosesc no Acre, explica que além do atendimento de emergência, a equipe de odontólogos, faz tratamentos que são agendados através de uma triagem realizada pela Secretaria de Saúde de Rio Branco. É feito um levantamento dos pacientes que precisam mais, e, então eles são encaminhados para o atendimento na carreta. A carreta odontológica funciona de segunda à sexta, em horários variados.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município foram devidamente treinados para atuar na Carreta Odontológica. A capacitação teve como objetivo preparar esses profissionais para atuarem junto à equipe do projeto, formada por odontólogos, atendentes de consultório e agentes de saúde.

OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto que atende à clientela comerciária e a comunidades da periferia dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as prefeituras. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização de fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. Entre os procedimentos curativos realizados estão aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias.

banner mk xl