..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Meire Serafim intensifica trabalhos buscando geração de emprego, melhorias na segurança e saúde digna aos municípios

Meire Serafim intensifica trabalhos buscando geração de emprego, melhorias na segurança e saúde digna aos municípios

A deputada federal mais votada do União Brasil no Acre, Meire Serafim (UB) teve uma semana intensa de trabalho na Câmara Federal recebendo visitas e ocupando a tribuna do legislativo. A parlamentar conversou com líderes do cooperativismo, comandante da Polícia Militar do Acre e esteve reunida com o novo nomeado do Tribunal de Contas da União.

Meire Serafim que pauta seu mandato focada em priorizar os municípios, garantindo assim, as condições necessárias para o desenvolvimento de cada região do seu Estado, tem abraçado setores estratégicos e fundamentais na geral de emprego, nas garantias da segurança pública e trazendo temas importantes para o debate relacionado a saúde da população dos municípios.

meire 002 web

Esta semana a deputada recebeu em seu gabinete o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-Ac), Valdemiro Rocha e o coordenador de Relações Governamentais na Gerência Institucionais do Sistema OCB, Eduardo Lima. “Tratamos do crescimento e fortalecimento do cooperativismo em busca de termos um avanço nesta área, garantindo a oportunidade para nossos produtores”, destacou Meire.

A deputada também recebeu o comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Casagrande que tratou das parcerias e investimentos na segurança pública. “O nosso mandato vai atuar em apoio a PM, para melhorar cada vez mais a segurança do povo acreano. Por isso, deixei claro ao coronel que a polícia do meu Estado pode contar com o meu mandato”, afirmou a parlamentar.

meire 003 web

Serafim que não se intimidou diante dos 512 colegas de parlamento na Câmara Federal, usou a tribuna para tocar em um assunto que sofre na pele diariamente, mas que muitos brasileiros sofrem em silencio, com o diagnostico, que a doença conhecida como fibromialgia.

“Fiz um pronunciamento na sessão solene da Câmara em homenagem às vítimas de doenças raras no Brasil, para esclarecer o problema de muitos brasileiros. Eu sofro com a fibromialgia e sinto na pele as dificuldades. Então, aproveitei para apresentar um requerimento ao Ministério da Saúde, solicitando levantamento atualizado do número de casos de doenças raras no Brasil, no objetivo de fundamentar um estudo para um projeto de lei que garanta o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) dessas pessoas portadores de doenças raras de forma facilitada. Assim, pautarei meu mandato, trabalhando de forma solidaria com o Governo Federal e Estadual, ajudando os municípios a garantir dignidade ao tratamento de quem tem essas doenças raras”, disse a deputada.

Em sua intensa agenda, Meire também esteve com o novo conselheiro do Tribunal de Contas da União, Jhonatan de Jesus, que já foi deputado federal pelo Estado de Roraima. “Parabenizei o mais novo conselheiro que tem a função de também auxiliar o Congresso Nacional no controle externo da administração pública”, explicou a parlamentar acreana.

meire 004 web

banner mk xl