..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Mara Rocha solicita ao Ministério da Saúde o envio de doses suplementares de vacina para atender estudantes de medicina que estão na linha de frente de combate à covid-19

Nessa quarta-feira (03/03), a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), protocolou ofício e conversou com a assessoria do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para solicitar o envio, imediato, de doses suplementares de vacinas a fim de garantir a imunização dos estudantes de medicina que estão atuando na linha de frente de combate à COVID-19 no Acre.

“Fui procurada por representantes dos estudantes de medicina, da UFAC e UNINORTE, que estão cumprindo estágio curricular nas Unidades de Saúde do Estado atendendo casos do novo Coronavírus. São estagiários, em vias de conclusão do curso, que estão abrigados no Plano Nacional de Imunização pois prestam atendimento a pacientes infectados, mas que foram retirados da fila de vacinação por decisão das autoridades de saúde do Acre”, explicou a parlamentar tucana.

“Compreendo que há uma escassez de vacinas e que é preciso fazer escolhas difíceis nesse momento, mas é fundamental que esses estudantes estagiários sejam imunizados o mais rapidamente possível, em respeito ao excelente trabalho que têm prestado e para evitar que eles se tornem vetores de contaminação. Por isso pedi, em caráter de urgência, o envio de doses suplementares de vacinas para o atendimento a esses 163 futuros médicos”, finalizou Mara Rocha.

banner mk xl