..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Mara Rocha e vice-governador Major Rocha solicitam ao Ministério da Saúde, 10 leitos de UTI  para atender região do Alto Acre

A Deputada Federal Mara Rocha e o Vice-Governador Major Rocha solicitaram ao Ministério da Saúde, 10 leitos de UTI para a região do Alto Acre. Eles mostraram ao Ministério da Saúde a importância desses 10 leitos de UTI’S que atenderão à terceira maior região do Acre, abrangendo a população dos municípios de Brasiléia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri e ainda peruanos e bolivianos.

Em reunião ontem com a deputada Mara Rocha, o assessor do Ministro da Saúde Leonardo Soares,  pediu que fosse feito um  levantamento sobre as condições do  hospital de Brasiléia para o recebimento dos leitos solicitados.

 “Recebemos o pedido da deputada Mara Rocha  e do Vice-Governador Major Rocha,  e solicitamos a eles um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde  sobre a capacidade do hospital de Brasileia para receber esses 10 leitos de UTI. Precisamos de dados da  infraestrutura do Hospital, para definirmos as obras necessárias para implantação dos Leitos e esperamos atender , de forma rápida, a essa necessidade da população do Acre”, pontuou Leonardo Soares.

Mara Rocha afirmou que a  região  do Alto Acre possui mais de 90 mil  habitantes  e  foi esquecida pelo governo do estado nas ações de enfrentamento à pandemia.

“É inadmissível que, com tantos recursos   que foram enviados pelo governo federal ao estado do Acre, para o combate a pandemia , o maior hospital do Alto Acre,  que atende os municípios de Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Xapuri e ainda pessoas que vêm  dos países  vizinhos Bolívia e Peru, não ter sequer  um único  leito de UTI. Meu foco, nesse momento, é garantir um atendimento de qualidade à população da região e condições de trabalho aos profissionais de saúde do Alto Acre”, afirmou Mara Rocha.

Já o Vice-Governador Major Rocha  afirmou que vai acionar a secretaria de saúde para obter rapidamente esse levantamento solicitado pelos técnicos do Ministério da Saúde.

“Vou buscar municiar o Ministério com as informações solicitadas sobre a infraestrutura do Hospital e sobre equipe médica ainda nessa  semana, de forma a garantir a rapidez no atendimento desse pedido. O Alto Acre precisa de um olhar mais humano e sensível, pois ficou negligenciado durante essa pandemia”, afirmou.

“Infelizmente, por essa negligência muitas pessoas morreram por não ter acesso a um leito de UTI. E, depois, precisaremos discutir o que foi feito com tanto recurso enviado pelo Governo Federal ao Acre e qual o motivo de se ter deixado uma massa populacional de mais de 90 mil pessoas entregues à própria sorte”, finalizou o vice governador  Rocha.

banner mk xl