..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Mara diz em programa de rádio que Acre terá os melhores índices de emprego e desenvolvimento na produção rural da região norte

Mara diz em programa de rádio que Acre terá os melhores índices de emprego e desenvolvimento na produção rural da região norte

A candidata ao governo pelo MDB, deputada federal Mara Rocha concedeu entrevista na Rádio FM 93 na manhã desta terça-feira, 9, e falou sobre a ineficiência do Estado nos serviços de saúde, educação, infraestrutura e apoio ao produtor rural. Mara também comparou o desenvolvimento que o Acre tinha nos anos 80 e início de 90 em relação a Rondônia e o atraso nos últimos 28 anos.

Durante a entrevista com os jornalistas Thiago Martinello e Brendha Martinello, Mara falou sobre os índices de desemprego que tem levado muitos acreanos, principal os jovens a buscar oportunidades em outros estados e que a política de seu governo será de geração de emprego incentivando as empresas na contração de jovens.

Mara destacou também que vai buscar realizar programas de apoio aos produtores rurais para que o estado volte a ser competitivo na produção de alimentos, na bacia leiteira e em outros setores como já foi na década de 80 e início da década de 90 quando abastecia até o mercado de Rondônia.

mara rocha 001 web

“Precisamos mudar a realidade do nosso estado e colocá-lo em destaque na região norte com índices positivos de desenvolvimento com geração de emprego, investimento em infraestrutura e cuidado com a saúde das pessoas. O Acre em tempos atrás já foi maior que Rondônia, e causava inveja aos estados vizinhos em relação a produção com uma bacia leiteira e criação de gado que atendia várias cidades brasileiras. E agora nós últimos 28 anos sofremos com a estagnação do nosso estado e vendo nossos jovens ir embora em busca de oportunidade de emprego e melhores condições de vida que não encontram mais aqui”, ressaltou Mara.

Mara informou que terá uma relação de diálogo direto com os servidores público do estado. “Chegando ao governo vamos conversar com todas as categorias de servidores no primeiro ano, e junto com nossa equipe técnica valorizar estes trabalhadores. Um servidor bem remunerado e feliz é um servidor que vai trabalhar com mais eficiência, tendo em vista que são estes funcionários que tocam a máquina pública do Estado”, destacou Mara.

banner mk xl