..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Luiz Gonzaga destaca o potencial de atração de investimentos da Área de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul

O deputado Luiz Gonzaga vem pautando seu mandato na consolidação de Cruzeiro do Sul como um grande polo de desenvolvimento econômico na região. 

Esse cenário não seria apenas local, pois com as vantagens competitivas que o município possui, é possível intensificar as relações comerciais com outros países sulamericanos como Perú e Chile.

“ Cruzeiro do Sul é uma Área de Livre Comércio em pleno funcionamento. As empresas instaladas no município podem acessar inúmeros benefícios fiscais e tributários, inclusive com redução ou isenção de impostos como IPI, PIS e COFINS”, destaca o parlamentar.

Muitos empresários locais já enxergaram essa realidade, basta agora uma ação coordenada de fomento entre poder público e iniciativa privada para que a economia de Cruzeiro do Sul deslanche gerando emprego, renda e o desenvolvimento industrial que a cidade tanto precisa.

“Seria uma saída para a crise econômica que estamos vivendo, afinal  Cruzeiro do Sul pode se consolidar como um dos maiores potenciais de investimentos do Acre, a economia cresce e ganha todo mundo”,  diz um empresário local.

Cruzeiro do Sul  além de ser uma Área de Livre Comércio, possui uma boa infraestrutura urbana, rede hoteleira  diversificada, parque industrial em funcionamento e conta também com fornecimento contínuo de energia e alternativas de telecomunicação.

“Estamos dialogando muito com empresários,  com o governo através do vice governador Major Rocha e ainda colocando o poder legislativo a disposição criando um ambiente favorável e de confiança para atração de investidores para nosso município”, finaliza o deputado.

banner mk xl