..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jovem Senador: estudantes do Acre já podem se inscrever no programa

Jovem Senador: estudantes do Acre já podem se inscrever no programa

Aluna de Cruzeiro do Sul Ana Beatriz Amorim representou o Acre em Brasília em 2022. Inscrições podem ser feitas até 5 de maio

Estudantes do Acre já podem se inscrever na edição de 2023 do Programa Jovem Senador. A iniciativa oportuniza a alunos do ensino médio de escolas públicas a experiência de uma semana inteira no Senado Federal, em Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio.

A iniciativa vai selecionar 27 jovens, sendo um representante de cada estado, para conhecer e vivenciar o trabalho dos parlamentares brasileiros no Congresso. Podem participar alunos de até 19 anos.

Os vencedores vão participar da Semana de Vivência Legislativa, marcada para ocorrer entre os dias 21 a 25 de agosto no Distrito Federal.

Os alunos interessados passam por duas etapas de seleção, sendo uma estadual e outra realizada pelo Senado. Este ano, a etapa estadual vai ser realizada dia 31 de maio e a nacional dia 12 de junho. A seleção é feita por meio de um concurso de redação que, em 2023, terá como tema “A saúde mental nas escolas públicas”.

Os candidatos do Acre podem se escrever na etapa estadual com ajuda do representante da escola que estuda. A redação deve ser encaminhada para o Programa no Departamento de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte do Estado (SEE). O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações podem ser conferidas no site do Jovem Senador.

Ano passado, a aluna do 2º Ano do ensino médio da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, Ana Beatriz Amorim, de 16 anos, representou o estado em Brasília.

banner mk xl