..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jesus Sérgio realizará audiência pública para cobrar programas de inclusão digital do Governo Federal para o Acre

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados, aprovou durante reunião ordinária desta semana o requerimento de autoria do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), que requer a realização de audiência pública para tratar sobre as ações de inclusão digital no Acre e nos estados da Amazônia Legal, por meio dos programas do Governo Federal, Gesac e Wifi-Brasil Livre.

 “Nos dias atuais é imprescindível o acesso de toda população à internet.  A inclusão digital é de suma importância para que o cidadão tenha acesso a direitos como educação, saúde, lazer e outros serviços para a conquista da cidadania. E infelizmente na Região Norte não há um serviço de qualidade quanto ao sinal das operadoras de telefonia celular. Por isso que o nosso mandato solicitou esta audiência, pois aonde a empresa privada não chega é necessário que o governo chegue com políticas públicas”, afirmou Jesus Sérgio.

Os programas Gesac e Wifi-Brasil Livre são coordenados pelo Ministério das Comunicações e fazem parte de uma série de ações de cunho social para tirar do isolamento comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, que querem permanecer vivendo e produzindo em suas áreas com acesso à internet.

banner mk xl