..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jesus Sérgio confere in loco situação da população atingida pela enchente e vai buscar recursos com o Governo Federal

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) percorreu durante esta semana a Região Tarauacá/Envira para acompanhar de perto a situação da enchente que atingiu mais de 10 municípios do Acre, entre eles Tarauacá, Jordão, Feijó, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Essa é a maior alagação dos últimos tempos e vem causando sérios danos à população como prejuízos em suas casas e plantações rurais.

Em vídeo gravado no município de Jordão, o parlamentar fez questão de destacar que está coletando informações para pedir ajuda ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Jesus Sérgio disse ainda que vai a Brasília buscar recursos para o Acre.

“O Governo Federal precisa entender que a Região Amazônica é diferente. A logística é diferente. Em muitos lugares só se chega de barco ou de avião, pois o acesso é difícil. E nós cuidamos e protegemos a Floresta Amazônica, a mais importante de todo o mundo, por isso, precisamos de uma atenção especial. A população da Região Norte necessita de mais assistência do poder público. Por isso, estarei em Brasília para cobrar isso”, ressaltou o deputado.

Além disso, o deputado Jesus Sérgio afirmou que o Acre vive atualmente um momento muito delicado pois enfrenta quatro problemas graves: a pandemia do novo coronavírus, a dengue, a enchente e a situação dos haitianos. 

Ainda no vídeo, Jesus Sérgio afirma que o período pós-alagação também precisa de atenção pois vários produtores rurais perderam suas plantações e vão precisar de recursos, além da população que perdeu tudo e precisa de alimentos e material de limpeza.

Jesus Sérgio ressaltou também a situação de isolamento dos municípios de Tarauacá e Feijó, uma vez que a BR-364 está interditada já que o Igarapé Cajazeira transbordou e o tráfego na BR foi interrompido.

O parlamentar também gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais pedindo a colaboração da sociedade em geral para ajudar as famílias desabrigadas de Tarauacá. 

banner mk xl