..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jenilson Leite defende criação de programas que fortaleçam a cadeia produtiva do Acre

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15) o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), falou sobre a cadeia produtiva do Acre organizada pela ANAC. O parlamentar disse que durante visita a Dom Porquito e a Acreaves pode perceber o potencial dessas cadeias produtivas e o impacto que causam na economia do nosso estado.

O deputado enfatizou, ainda, que o governo do Estado precisa proporcionar ao pequeno produtor um programa que garanta a construção de granjas a exemplo do apoio que houve no governo Binho Marques que, segundo ele, construiu 82 granjas para ‘engorda de frangos’, que hoje fornecem para a Acreaves.

“E detalhe, esse pequeno produtor que a tendência era desmatar para sobreviver, com a granja que ganhou teve a garantia de que poderia permanecer na floresta, pois está inserido em uma cadeia produtiva que tem garantido resultado para sua sobrevivência”, destacou o parlamentar.

Neste sentido, o deputado apresentou um anteprojeto de lei que trata da extensão e apoio ao pequeno produtor, voltado ao Programa de Construção de Pocilgas – Criação de Suínos. A proposta visa, ainda, a construção de Galpões para criação de Aves.

“A cadeia produtiva já é organizada, já existe todo o fluxo e hoje são poucos os produtores que têm condições de montar um negócio para engorda de suínos e aves. E se houver um incentivo nesse sentido, quanto mais produtores tiverem produzindo, mais essa cadeia vai se fortalecendo e dando meios de sobrevivência a esses produtores, promovendo o fortalecimento da parte econômica do estado”, explicou Jenilson Leite.

O oposicionista cumprimentou, ainda, os representantes do cadastro de reserva da Polícia Civil que acompanhavam a sessão da Galeria Marina Silva.

“Me solidarizo com vocês que esperam uma resposta do governo do Estado para uma promessa feita de que seriam convocados. Infelizmente, até o momento, o que temos é nada. Até hoje vocês esperam o governador cumprir algo que até assinado foi”, salientou.

banner mk xl