..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jenilson apresenta requerimento solicitando audiência pública na Aleac para discutir mortes de crianças por SRAG no Acre

Jenilson apresenta requerimento solicitando audiência pública na Aleac para discutir mortes de crianças por SRAG no Acre

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), protocolou na manhã desta terça-feira (5), um requerimento convocando uma audiência pública, na próxima terça-feira (12), para tratar sobre as mortes de crianças por sídrome respiratória aguda grave (SRAG)no Acre.

Serão convidadas as mãesdas 12 crianças que faleceram nos últimos meses. O parlamentar também quer a convocação da cúpula de Saúde do estado.

“Para tratar sobre esse problema dos óbitos infantis, fruto da síndrome respiratória. O que estamos vendo no Acre é algo que não podemos deixar passar, deixar as mães entrarem na Sesacre, não serem atendidas e essa casa não ter um posicionamento oficial acerca desse assunto, temos as comissões e outras ferramentas que podem ser usadas para dar mais clareza a esse assunto, e dentre as ferramentas que nós temos, está a audiência públíca para discutir quais ações estão sendo feitas”, afirmou o deputado.

Médico, Jenilson demonstra preocupação com a situação da saúde estadual e sensibilidade com as mães que perderam seus filhos.  “Este caso é muito emblemático, pois ele envolve uma série de questões, entre elas, crianças e sentimentos de mães, que hoje choram não só porque perderam seus filhos, mas pela condição com que isso aconteceu”.

Jenilson relembrou a visita que fez recentemente ao Pronto Socorro, acompanhado de outros deputados, onde verificaram a falta de remédios básicos, como a dipirona.

Outro ponto levantado por Jenilson Leite durante seu discurso, foi o aumento no preço as passagens áereas em Jordão, onde um trecho para a Capitaln supera os R$ 700,00. 

“O que está acotecendo em nosso estado sobre tranporte e mobilidade urbana é se quero ir para o interior pela estrada, encontraos a BR-364 quase intrafegável, se quereos ir por via áerea, temos as empresas suspendendo seus voos e os municípios de difícil acesso estão de fato ficando isolados, pois o preço da passagem subiu para R$ 700,00. Por que está acontecendo isso num estado como o nosso? Desintegração total do serviços públicos e transportes para o interior a cada dia piores, fruto da falta de cuidado de um Governo que passou quatro anos mudando equipe e o resultado não sou eu quem estou dizendo, é a populaçãoo que sentiu na pele”, finalizou.

banner mk xl