..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jarude monta mega operação com maquinário para limpeza de áreas que foram alagadas e doações de sacolões, água e ração

Jarude monta mega operação com maquinário para limpeza de áreas que foram alagadas e doações de sacolões, água e ração

Os últimos quatro dias foram de muita tristeza e sofrimento para a população de Rio Branco com a inundação repentina de diversos igarapés e o Rio Acre.

Com a vazante de alguns pontos, o cenário foi de destruição. Muitas famílias perderam tudo o que levaram uma vida para construir e agora precisam recomeçar. Para auxiliar nisso, o deputado estadual Emerson Jarude (MDB), com a ajuda de sua equipe, montou uma mega operação para limpeza de algumas áreas atingidas pelas águas, beneficiando cerca de 200 famílias.

jarude 002 web

Na manhã desta segunda-feira (27), a Operação Rio Branco ama Rio Branco levou cinco caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, além de mão de obra braçal para retirada dos entulhos e um caminhão pipa para lavar as ruas no Conjunto Edson Cadaxo, que foi atingida pelo Igarapé São Francisco. Além disso, foram distribuídos kits de limpeza, fardos de água mineral e sacolões. Ração para os animais também estão sendo distribuídas.

“Temos encontrado um cenário devastador deixado pelas águas, muitas famílias tentando retomar suas vidas e agora é o momento de limpeza e retirada da lama e entulhos. Estamos com essa operação graças às doações dos acreanos, ao empenho do nosso time e de parceiros que entenderam que o momento precisa de união e solidariedade. Desde sexta-feira estamos empenhados em minimizar o sofrimento da nossa população sem medir esforços para fazer nossa parte”, disse Jarude.

jarude 003 web

Uma das famílias atingidas, além de perder toda a mobília, roupas e outros pertences, perdeu também a feira alimentícia do mês.

“Eu só tenho a agradecer por essa ação do deputado, não recebemos nenhum tipo de ajuda antes e não tínhamos esperança de que esse serviço chegasse aqui tão rápido, mas graças ao Jarude recebemos essa ajuda”, afirmou uma das moradoras.

Desde a sexta-feira (24), quando as enchentes começaram, Jarude tem atuado para minimizar as consequências. Levou barcos para o bairro Conquista e Procon e ajudou a retirar os pertences das famílias. Também montou uma frente para ajudar nos cuidados com os animais, ao mesmo tempo que sua equipe e voluntários preparavam refeições, em uma cozinha montada na garagem do seu gabinete, que foram distribuídas ao longo dos últimos dias para as vítimas das enchentes.

jarude 004 web

“Vamos prosseguir ainda com a distribuição de marmitas feitas em nosso gabinete. Devem ser pelo menos 200 refeições no almoço e a mesma quantidade ou mais no jantar. A ação de limpeza também continua, enquanto for necessário, junto com a assistência às pessoas que ainda estão desabrigadas”, pontuou Jarude.

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, a Operação Rio Branco ama Rio Branco deve atender às vítimas das enchentes no bairro Conquista.

banner mk xl