..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governo do Estado garante apoio na concepção de parque urbano em Cruzeiro do Sul

A criação do primeiro parque urbano municipal de Cruzeiro do Sul contará com o apoio do governo do Estado do Acre. A garantia foi dada pelo próprio governador Gladson Cameli durante reunião com o vice-prefeito da cidade, Henrique Afonso, nesta quarta-feira, 31.

O local, que será chamado de Coração Verde, possui 36 hectares de floresta preservada e fica localizado entre os bairros Copacabana, Formoso, Universitário e São José. Como o próprio nome sugere, o formato do futuro parque lembra um coração. O equipamento público contará com trilhas suspensas, tirolesa, ambiente de observação científica, quiosques e outras áreas de convivência.

Cameli ficou entusiasmado com a iniciativa e afirmou que o governo está à disposição da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para contribuir com a concepção do parque. O gestor parabenizou Henrique Afonso e o prefeito Zequinha Lima, e argumentou que a população do segundo maior município acreano merece esse investimento na melhoria da qualidade de vida.

“É muito bom ver gestores preocupados em fazer o melhor para o nosso povo e, por isso, a prefeitura pode contar com o governo do Estado. Nossas equipes técnicas da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional] e Seinfra [Secretaria de Infraestrutura] são qualificadas e podem contribuir muito na elaboração do parque. Com certeza, será uma obra muito importante para Cruzeiro do Sul”, afirmou.

governo czs 002 webGovernador Gladson Cameli parabenizou iniciativa da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e garantiu apoio do Estado - Fotos: Pedro Devani/Secom

Por determinação do governador, nos próximos dias, profissionais da Sedur e Seinfra visitarão o local para a realização dos levantamentos técnicos necessários. A sinalização positiva foi comemorada pelo vice-prefeito. De acordo com Henrique Afonso, a participação do Estado será fundamental para a construção do Parque Coração da Cidade.

“Aquela área possui uma rica biodiversidade, com três nascentes e que está, praticamente, no centro da nossa cidade. A partir dessa parceria entre o prefeito Zequinha Lima e o governador Gladson Cameli, vamos montar um grupo de trabalho para fazer todos os projetos necessários e captação de recursos e dar início à construção. Além de garantirmos a preservação ambiental, vamos criar mais um atrativo turístico para Cruzeiro do Sul”, declarou.

Na oportunidade, Henrique Afonso solicitou o apoio do governo na manutenção da cobertura do Mercado Público Joãozinho Melo. Presente à reunião, o secretário Ítalo Medeiros confirmou a ida de uma equipe para inspecionar o local. “Vamos fazer todo o levantamento que é preciso e resolver a demanda apresentada o quanto antes”, assegurou o gestor da Infraestrutura.

A reunião, realizada no Palácio Rio Branco, contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão.

banner mk xl