..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governo do Acre entrega carteiras de habilitação e capacetes para mototaxistas de Brasileia e Epitaciolândia, promovendo inclusão social e segurança

Governo do Acre entrega carteiras de habilitação e capacetes para mototaxistas de Brasileia e Epitaciolândia, promovendo inclusão social e segurança

O governador Gladson Cameli, acompanhado da presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Taynara Martins, esteve presente e liderou nesta terça-feira, 19, a cerimônia de entrega de 20 unidades da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo programa CNH Social, bem como a distribuição de 178 capacetes para mototaxistas em Brasileia e Epitaciolândia.

O evento marcou não apenas a entrega de documentos e equipamentos, mas também ressaltou o impacto significativo do Programa CNH Social na vida da população acreana. Ao proporcionar acesso gratuito à habilitação, o programa não apenas promove a cidadania, mas também abre portas para oportunidades de trabalho e renda.

O investimento total para o programa CNH Social em todo o estado é de R$ 9 milhões, enquanto o projeto Motociclista Consciente receberá R$ 287 mil em recursos e visa sensibilizar e capacitar motociclistas para uma condução mais segura, fornecendo equipamentos de proteção individual, como capacetes, contribuindo assim para a melhoria da segurança viária no estado.

capacetes 002Mototaxistas de Epitaciolândia e Brasileia receberam capacetes do Estado. Foto: José Caminha/Secom

A presença do governador e da presidente do Detran reforça o compromisso do governo com a segurança viária e a inclusão social. O governo do Acre, ao investir na iniciativa, demonstra o empenho em garantir que os cidadãos tenham acesso a meios de transporte seguros e legalizados, ao mesmo tempo em que são capacitados para o mercado de trabalho.

“Além de celebrarmos a entrega oficial de 20 unidades da CNH Social, também estamos distribuindo 178 capacetes para os profissionais mototaxistas de Brasileia e Epitaciolândia. Quero expressar minha profunda gratidão à Taynara Martins e a toda a equipe do Detran, por estarem sempre prontos para servir ao povo do Acre, por meio desses programas de grande abrangência social. O Detran, antes visto apenas como um órgão de multas e cobranças, agora desempenha um papel fundamental em diversas áreas, incluindo infraestrutura e habitação. O programa de habilitação é um exemplo disso, proporcionando condições para que as pessoas possam ter essa diferença em suas vidas”, afirmou o governador.

capacetes 003Governador Gladson Cameli reforçou o quanto a CNH Social tem feito a diferença na vida dos jovens acreanos. Foto: José Caminha/Secom

A entrega não foi apenas um ato simbólico, mas uma ação concreta, que impacta diretamente a vida das pessoas, proporcionando meios para se locomoverem com segurança e dignidade, além de ampliar suas perspectivas de trabalho e qualidade de vida.

“Hoje nós fazemos um trabalho que ajuda e dá oportunidade para a nossa população. Em todo o estado, entregaremos mais três mil capacetes para os mototaxistas. E a CNH Social é um programa que me emociona. Em todo o governo Gladson Cameli, serão entregues 22 mil carteiras de habilitação e esse trabalho é o resultado de como a união faz a diferença”, reforçou Taynara Martins.

Entre os convidados estavam representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia e Epitaciolândia, os contemplados no programa CNH. Serão entregues dois capacetes para cada mototaxista, totalizando as 178 unidades, para uso tanto do condutor quanto do passageiro. Em uma etapa posterior, serão distribuídos capacetes para motoboys, motofrentistas e entregadores.

capacetes 004Presidente do Detran reforçou que programas chegam e fazem a diferença em todo o estado. Foto: José Caminha/Secom

A jovem Marcilene Bernado conheceu o programa CNH Social pelas redes sociais e ficou muito animada com a possibilidade de finalmente conseguir tirar a carteira. “O processo para obter minha carteira de habilitação foi longo e desafiador, mas finalmente consegui. Isso significa muito para mim, pois agora tenho a liberdade de me locomover com mais facilidade e segurança. Eu não tinha como fazer esse processo sozinha e isso só me animou ainda mais pra realizar um dos sonhos da minha vida, que é ter meu carro próprio”, revelou.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassen, e o deputado estadual Tadeu Hassem, além de diversas autoridades também estiveram presentes no evento.

banner mk xl