..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governo de Gladson Cameli tem mais de 65% de aceitação. Bolsonaro é aceito por mais de 42% dos acreanos

A popularidade e aceitação do Governo Gladson Cameli entre os acreanos é de 65,8%, revelam números da mesma pesquisa. 43,5% da população disseram que Gladson Cameli faz uma administração boa e outros 22,3% disseram que o trabalho do governador é ótimo.

Para 9,6% dos entrevistados a administração é ruim e outros 22,2 disseram que é péssima. 17,6% disseram que o governo é regular e outros 2,3% não quiseram ou não souberam responder. 

Os pesquisadores do DataControl também foram a campo com perguntas sobre o desempenho do governo do presidente Jair Bolsonaro entre os acreanos. No Acre, Bolsonaro goza de mais de 42% de aceitação. 17% disseram que o presidente faz um governo regular, outros 9,6% disseram que é ruim e outros 28,2% disseram que é péssimo. Não quiseram ou não souberam responder somaram 2,3%. A margem de erro da pesquisa, o chamado intervalo de confiança, é de 4%, para mais ou para menos.

De acordo com o DataControl, Instituto de Pesquisas e Análises de Dados instalado em Rio Branco, a pesquisa foi feita no último dia 12 de abril, com 602 entrevistados estratificados em variáveis por sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro, para mais ou para menos, é de 4%. 

O Instituto informou que a pesquisa foi feita com alto rigor e controle de qualidade. “Foram criticados, verificados e fiscalizados, mediante acompanhamento de checadores e contra-checadores, todos os questionários durantes e após a coleta de dados”, disse o Instituto ao divulgar os números. “Os dados aqui representados em tabelas e gráficos representam o pensamento da população no momento de realização da pesquisa, podendo vir a mudar caso ocorram fatos políticos, sociais ou econômicos “, acrescentou o Instituto.

banner mk xl