..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governador Gladson Cameli vai ao Caserna Podcast e destaca investimentos do governo na Polícia Militar

Governador Gladson Cameli vai ao Caserna Podcast e destaca investimentos do governo na Polícia Militar

Como parte da programação comemorativa pelos 106 anos da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), o governador Gladson Cameli foi o convidado especial do Caserna Podcast. O termo em inglês designa um programa de rádio que pode ser ouvido a qualquer momento, sendo o Caserna uma iniciativa da PM acreana. Durante a entrevista, que foi ao ar nesta quarta-feira, 18, o gestor elencou os principais avanços proporcionados pelo governo em prol da instituição nos últimos anos.

A convocação de todo o cadastro de reserva remanescente do último concurso público, a aquisição de equipamentos, melhores condições de trabalho, o respeito ao calendário de promoções de praças e oficiais, o aumento do orçamento anual da PM e novos investimentos para a corporação foram destacados pelo chefe do Poder Executivo.

“Com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo recuperar todo o sistema de Segurança Pública. Basta comparar como estava antes e como está agora”, pontuou Gladson.

Outro assunto tratado na entrevista foi a revitalização do Comando-Geral da Polícia Militar. Inaugurado em 1932, esta é a primeira vez que o prédio histórico passa por uma grande reforma em sua estrutura. A reinauguração está marcada para a próxima quarta-feira, 25, dia em que a instituição celebra os 106 anos de fundação.

governador 002 webDurante a entrevista, gestor falou sobre a obra de revitalização do prédio histórico do Comando-Geral da PM. Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“Em mais de 90 anos, aquele prédio jamais passou por uma reforma dessa envergadura”, esclareceu o diretor de Planejamento da PMAC, coronel Roberto Marques, que também participou do programa.

De acordo com o chefe de Estado, o investimento superior a R$ 4 milhões é uma prova de valorização por parte do governo acreano à Polícia Militar. “O Comando-Geral é um cartão-postal da nossa cidade e local onde as famílias se encontram. Eu me sinto orgulhoso por estar comemorando os 106 anos da Polícia Militar como governador do nosso estado e entregando essa importante obra”, afirmou Cameli.

Para acompanhar  a entrevista do governador ao Caserna Podcast, clique aqui

banner mk xl