..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governador Gladson Cameli reafirma compromisso com os servidores e anuncia manutenção do reajuste salarial

Governador Gladson Cameli reafirma compromisso com os servidores e anuncia manutenção do reajuste salarial

Cumprindo o compromisso firmado com os servidores públicos estaduais, o governador Gladson Cameli anunciou nesta sexta-feira,7, o reajuste salarial conforme lei aprovada em abril de 2023, quando o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ficou abaixo do limite prudencial.

“Mais uma vez, reafirmo o compromisso do governo do Acre com o pagamento em dia dos servidores públicos ativos e inativos do Estado, por isso, o reajuste salarial de 5,08% está garantido já agora no salário do mês de junho, a todos os servidores”, destacou o governador.

O governo do Acre segue atuando para que o compromisso da gestão com o pagamento em dia dos servidores públicos ativos e inativos do Estado seja realizado.

O chefe de Estado explica que a situação econômica requer atenção e, por conta disso, ajustes e cortes de despesas serão efetuados para garantia do reajuste. “Agimos com responsabilidade fiscal e nossa equipe econômica seguirá em permanente análise da saúde financeira do Estado e de limites prudenciais”, afirmou.

Como o comprometimento dos gastos com pessoal está acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo está proibido de realizar correções de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), além do percentual já concedido e que se encontra em execução de forma parcelada.

banner mk xl