..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gladson Cameli participa de cerimônia do Mérito Judiciário do ministro do STJ, Reynaldo Fonseca

Gladson Cameli participa de cerimônia do Mérito Judiciário do ministro do STJ, Reynaldo Fonseca

Com serviços e méritos dignos de honra, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Fonseca, foi agraciado na manhã desta sexta-feira, 26, no plenário do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a Ordem do Mérito Judiciário.

O governador Gladson Cameli participou da solenidade e se disse feliz com a honraria entregue ao ministro.

“Me sinto honrado em recebê-lo no estado. É importante que tenhamos o Estado de Direito presente em todos os estados da federação. A vinda do ministro mostra a presença do poder Judiciário em todo o Brasil”, declarou.

Com 31 anos de magistratura e 41 anos de serviço público, Reynaldo Fonseca foi agraciado com a honraria do grau de Grande Oficial. Fonseca é reconhecido por dar destaque ao princípio da fraternidade em seus estudos e atuação.

governador 002O ministro recebe a honraria no grau de Grande Oficial. Fotos: Diego Gurgel/Secom

“A principal política do Judiciário é tratar as pessoas de forma igualitária, com respeito à diversidade e às diferenças. Estou muito feliz com essa honraria, recebida desse tribunal que tem respeito no cenário nacional e internacional, e que tem um compromisso além das fronteiras dos nossos países vizinhos americanos”, frisou o ministro do STJ, Fonseca.

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça, Regina Ferrari, pontuou o princípio da fraternidade, que é um dos principais temas abordados pelo ministro em sua atuação.

“O princípio constitucional do direito é a fraternidade, isso significa que ao aplicarmos a justiça precisamos ter o olhar e apoio fraterno às pessoas, que é o que o ministro Reynaldo Fonseca tanto defende”, disse.

Participaram da solenidade também o deputado estadual Pedro Longo, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Acre; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre, Rodrigo Ayache; e o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Lovisaro.

banner mk xl