..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gene Diniz propõe audiência pública para discutir melhorias salariais de policiais e bombeiros no Acre

Gene Diniz propõe audiência pública para discutir melhorias salariais de policiais e bombeiros no Acre

Na sessão desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o Deputado Gene Diniz (Republicanos) fez um chamado enfático aos seus colegas para uma audiência pública visando discutir melhorias salariais para os policiais militares e bombeiros militares do estado.

O parlamentar apresentou o propósito da audiência que está marcada para o dia seguinte, dia 18, às 9 horas no plenário do parlamento acreano. Segundo ele, o objetivo principal da audiência é “procurar melhorias salariais para a categoria de policiais militares e bombeiros militares do Estado”.

Diniz ressaltou ainda que essa categoria específica não recebeu nenhum reajuste desde 2015, destacando a urgência da situação. Ele explicou que o requerimento para esta audiência foi de sua autoria, de número 47. Gene Diniz expressou a necessidade de um entendimento com o governo estadual para buscar soluções para o achatamento salarial que a categoria vem sofrendo há anos.

“Espero contar com a presença dos nobres colegas para que a gente possa debater, ter um debate tranquilo, para que a gente possa deliberar alguma coisa daqui para que venha melhorar o salário desses policiais que, há muito tempo, vem sofrendo com o achatamento salarial da categoria.”*

Diniz destacou a dificuldade que os policiais enfrentam para manterem seus salários diante das circunstâncias atuais. Ele fez questão de salientar que o problema não é recente e tem se arrastado ao longo de diferentes governos. O deputado enfatizou a importância de discutir e implementar medidas que possam aliviar a situação financeira desses profissionais essenciais para a segurança pública do estado.

“A audiência pública mostra como uma oportunidade fundamental para que essas questões sejam discutidas e potenciais soluções sejam encaminhadas”, finalizou.

banner mk xl