..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gene Diniz destaca desafios e propostas para valorização das categorias de segurança pública

Gene Diniz destaca desafios e propostas para valorização das categorias de segurança pública

Durante audiência pública desta segunda-feira (15), que discutiu a valorização e as condições de trabalho dos policiais civis do estado, o deputado Gene Diniz (Republicanos) trouxe à discussão a valorização das categorias de segurança pública, destacando desafios e propostas para melhorar as condições dos profissionais envolvidos. Durante seu discurso, o parlamentar parabenizou os colegas presentes e ressaltou a relevância do debate.

“Também quero cumprimentar aos novos colegas deputados em nome do Clodoaldo Rodrigues, o autor do requerimento. Parabenizá-lo pela iniciativa que trouxe esse debate a essa casa”, afirmou o deputado, reconhecendo o papel essencial do requerimento na promoção do diálogo sobre questões tão cruciais.

Diniz ressaltou ainda a representatividade sem precedentes das entidades policiais na atual composição parlamentar. “Nunca na história dessa casa, desse parlamento, as entidades policiais tiveram tanta representatividade”, declarou, enfatizando a importância de discutir os desafios enfrentados por essas categorias.

O deputado também abordou as dificuldades salariais enfrentadas pelos profissionais, comprometendo-se a lutar por melhorias nesse aspecto: “Sabemos que o salário não é o melhor do Brasil, nem o melhor estado, mas vamos brigar para que vocês possam ter o salário melhor, como as outras categorias também possam estar avançando na negociação salarial.”

Gene Diniz apresentou ainda estratégias concretas para alcançar essas melhorias, incluindo a revisão do Banco de Hora (BH) e a discussão sobre verbas indenizatórias: “Tirar esse desconto que existe no BH hoje, que é um desconto muito alto, quanto mais você tira, mais há descontos, então isso aí seria um dos fatores que permite poder brigar.”

Além disso, o deputado mencionou outras iniciativas em andamento, como a negociação com a Casa Civil e a Segov para buscar soluções viáveis: “Isso já está bem andado, já tivemos alguns debates, algumas discussões, isso aí vai trazer oneração à questão do IP, mas não vai entrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, porque vai ser uma verba indenizatória.”

Ao encerrar sua intervenção, Diniz reiterou seu compromisso com a valorização das categorias de segurança pública e a disposição da Comissão de Segurança Pública da Aleac em trabalhar em conjunto com o governo para alcançar avanços significativos: “Tem alternativas para a gente tentar, junto ao governo, que a gente possa andar, não só a Polícia Civil, mas a Polícia Militar, Polícia Penal. Vamos fazer a mediação da melhor maneira possível”, complementou.

banner mk xl