..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Falando em nome do empresariado brasileiro, George Pinheiro diz que Paulo Guedes tem o apoio da categoria

De acordo com o dirigente, uma possível saída do ministro do governo de Bolsonaro seria um desastre ainda maior para a economia brasileira

O empresário acreano George Teixeira Pinheiro, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e de Serviços (Unecs) disse, nesta terça-feira 03/02, em Rio Branco, que o Brasil precisa da política neoliberal que vem sendo implantada no país pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração do líder empresarial foi dada face a rumores de que o ministro mais poderoso do governo do presidente Jair Bolsonaro estaria demissionário, por descontentamentos com a troca de comando da Petrobrás.

“Foi exposto na última semana um áudio que seria de uma conversa entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em que Guedes revela sua insatisfação com a troca do presidente da Petrobras”, disse Pinheiro. “Após a divulgação da conversa, circularam alguns rumores sobre a saída de Guedes da equipe de governo. Nós, da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), recebemos o boato com muita preocupação, principalmente por acreditarmos que o ministro é a âncora do governo Bolsonaro”, acrescentou.

Ainda segundo o empresário, “o ministro Guedes se preocupa e enxerga um caminho de muito êxito para o futuro da economia brasileira”.  Seu projeto – acrescentou Pinheiro - nos dá esperança de que veremos uma forte reconstrução do nosso país tão logo a pandemia seja vencida, dada a dedicação com que ele tem enfrentado os impactos da Covid-19.

O empresário disse ainda que, pensando pelo lado da crise sanitária por causa da pandemia do coronavirus, o atual cenário “não é, nem de longe, o momento ideal para pensarmos em perder um líder com tamanha competência”. A saída de Guedes do comando da Economi seria um desastre, destacou “O que precisamos agora é de muita confiança e otimismo para o projeto de futuro que estamos construindo para o Brasil”, disse..

George Pinheiro afirmou ainda que os empresários precisam ficar de olho na agenda liberal que levou a categoria a apoiar o atual Governo. “Precisamos seguir discutindo e implementando ações imediatas que viabilizem medidas fundamentais para o crescimento do país, como as reformas, a abertura econômica, as privatizações, entre outras”, acrescentou. “Reitero, então, o nosso profundo apoio ao ministro Paulo Guedes e reafirmo a confiança que temos na sua gestão e na disposição que tem para enfrentar as adversidades e deixar um legado que possa orgulhar a sociedade. Nós precisamos dele à frente do Ministério da Economia”, definiu o líder empresarial ao falar em nome da categoria em nível nacional.

banner mk xl