..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Fábio Araújo cobra explicações e aprova realização de Audiência Pública sobre reversão do serviço de água e esgoto

O vereador Fábio Araújo, líder do PDT na Câmara Municipal, apresentou e aprovou na sessão desta quinta-feira (10) dois requerimentos que tratam da reversão do serviço de saneamento básico do governo do Estado para a Prefeitura de Rio Branco.

O primeiro requerimento solicita a cópia do contrato e do Plano de Reversão para que os vereadores tomem conhecimento dos termos em que o Município pretende assumir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário na cidade de Rio Branco.

“O governo já publicou no Diário Oficial o contrato, mas nós não temos conhecimento do Plano de Reversão e esta Casa, tanto eu quanto os demais pares, precisamos ter conhecimento sobre o que a Prefeitura está planejando para o saneamento de Rio Branco porque estamos discutindo uma situação que toda a população vem sofrendo com falta d´agua e problemas de esgoto e não fomos convidados para nenhuma das reuniões que tratou do assunto que é importante para todos nós”, justificou o vereador.

Servidor do quadro efetivo do Saerb, Fábio Araújo também está preocupado com a situação dos trabalhadores e, portanto, propôs a realização de uma Audiência Pública com representantes da categoria e os gestores do Depasa e do Saerb.

“Precisamos trazer a esta Casa as explicações do governo e da Prefeitura porque há uma preocupação muito grande por parte dos servidores uma vez que no que foi publicado até o momento não há nenhuma garantia em relação aos empregos então este é o momento para esclarecemos a situação e tranquilizar estes trabalhadores”, argumentou.

A Prefeitura de Rio Branco tem o prazo de 30 dias para responder ao requerimento que solicita cópia do contrato e do plano de reversão e a Audiência Pública deverá ser realizada no próximo dia 16 de junho.

Image
Image

logo news2