..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Estande do TRE-AC na Expoacre 2019 recebe últimos ajustes para atender eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) acerta os últimos detalhes do estande que abrigará os quatros kits biométricos

na Expoacre 2019, entre os dias 27 de julho a 4 de agosto. Para a presidente da Corte, desembargadora Regina Ferrari, a expectativa é de alcançar o maior número possível de eleitores, nos mais diversos serviços que estarão disponíveis, durante o evento.

Neste aspecto, a desembargadora-presidente aponta o empenho e a dedicação dos juízes das 1ª e 9ª Zonas Eleitorais, respectivamente, Anastácio Meneses e Giordane Dourado, bem como de todos os servidores do TRE-AC engajados para o êxito dos trabalhos no Parque de Exposições Wildy Viana, a partir deste sábado, 27.

Na manhã de quarta-feira, 24, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Elcio Mendes, e o juiz da 9ª Zona Eleitoral, que também é presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade do Tribunal, Giordane Dourado, juntamente com o servidor e secretário da Comissão, Cláudio Barbosa, fizeram uma visita ao local. Na oportunidade, foram verificadas as condições de acessibilidade ao público com deficiência ou mobilidade reduzida.

Na feira, além de poder regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor terá a oportunidade, sem prejuízo ao seu momento de lazer, de obter diversos serviços como: alistamento eleitoral (1º Título); revisão eleitoral; transferência de domicílio ou de seção eleitoral; 2ª via do título de eleitor; certidões; e cadastro voluntário para auxiliar nos trabalhos da eleição 2020.

Além de tudo isso, o eleitor terá a oportunidade de obter, em poucos minutos, sua via digital do título eleitoral, por meio do aplicativo e-Titulo, e de conhecer como irá funcionar o pleito eleitoral de 2020. Com quatro kits biométricos, o TRE espera atender aproximadamente mil eleitores durante as nove noites.

É importante destacar que, para que sejam realizados os atendimentos, são necessários os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF e comprovante de endereço. Para novos eleitores do sexo masculino é exigido ainda o certificado de reservista.

O atendimento será realizado graças a uma parceria do TRE-AC com o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

banner mk xl