..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Emerson Jarude flagra ambulância e veículos da Secretaria Municipal de Saúde sem manutenção

O vereador Emerson Jarude (MDB) flagrou, nesta quarta-feira, dia 10, durante a Caravana da Fiscalização, dezenas de veículos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que deveriam estar rodando em assistência às unidades da rede municipal, mas, ao contrário, estão quebrados e sem manutenção no pátio da secretaria, no bairro Distrito Industrial.

A denúncia chegou ao conhecimento do parlamentar através de servidores do setor que estão revoltados com a falta de cuidado com o bem público. Os veículos, na sua grande maioria, funcionavam até o final de 2020, mas, após a nova equipe gestora da Semsa assumir, os veículos foram deixados de lado à medida que apresentavam problemas mecânicos ou estruturais.

jarude 001 web

“Se tem uma coisa que nos deixa bastante indignados é a falta de cuidado com o patrimônio público, afinal, este é adquirido com o dinheiro público, dinheiro da população, do pagador de impostos. É gravíssimo o que constatamos no Setor de Transportes da Semsa, principalmente porque os veículos são do setor de saúde, que sempre necessita de mais investimentos e do bom funcionamento para bem atender o usuário”, critica o parlamentar.

Segundo Emerson Jarude, o problema registrado nesta quarta é apenas uma nova demonstração de como a administração de Tião Bocalom tem se preocupado com o funcionamento das secretarias do município. “O prefeito viaja mais do que fica em Rio Branco. Isso é ruim porque ele não consegue controlar nem o que sua equipe está ou não fazendo. É muito grave a situação desses veículos. Um prejuízo para a população”, emenda.

A situação registrada nesta quarta será apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, dia 11. O parlamentar deve, ainda, encaminhar ofício à secretária interina de Saúde, Sheila Andrade, questionando o porquê desses veículos não estarem em pleno funcionamento, um a vez que um bom planejamento garantiria a utilização dos veículos que estão parados no pátio.

banner mk xl