..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Emerson Jarude denuncia irregularidades na merenda escolar das escolas estaduais

Emerson Jarude denuncia irregularidades na merenda escolar das escolas estaduais

Em sua fala na sessão de hoje (17) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) trouxe à tona graves problemas relacionados à qualidade da merenda escolar em escolas de todo o Estado.

O parlamentar expressou sua preocupação com a situação, destacando que as irregularidades na merenda não se limitam a casos isolados, mas são uma realidade em praticamente todas as escolas dos 22 municípios do Acre. Ele questionou a falta de medidas por parte da Secretaria de Educação para responsabilizar as empresas fornecedoras, afirmando que a atitude da repartição é insuficiente diante da gravidade da situação.

“Os alunos enfrentam condições desumanas, temos relatos de comida servida com larvas, gosto de barata e carne contaminada. É preocupante que quando o secretário de Educação visita as escolas, finge uma situação de aparente normalidade, mas logo após sua partida, os problemas voltam a se manifestar”, criticou o parlamentar.

Emerson ressaltou a importância de enfrentar esse cenário de forma enérgica e responsável, destacando que os alunos sofrem com desnutrição e infecções alimentares, além de se sentirem desestimulados a frequentar a escola devido à baixa qualidade da merenda.

Por fim, o deputado concluiu sua fala enfatizando a necessidade urgente de acabar com essas irregularidades e garantir uma merenda escolar de qualidade para os estudantes do Acre. Ele afirmou que a situação é vergonhosa e exige uma resposta imediata por parte das autoridades competentes.

“E diante disso, o que a gente percebe é que nunca, nunca a Secretaria de Educação diz, olha, nós vamos responsabilizar as empresas que estão servindo porcaria para os nossos alunos. Nunca a atitude da Secretaria de é essa. E a pergunta que eu faço é, por que não toma uma atitude de penalização dessas empresas? O que está acontecendo que não tem uma notificação certa? Até agora, o secretário só fez ir até uma escola e fingir que está tudo bem. Mas vai enganar quem atuando assim? ” Concluiu Jarude em tom de revolta.

banner mk xl